quarta-feira, 13 de agosto de 2014

As vantagens dos guarda roupas com porta de correr nos quartos pequenos.




Atualmente, o que mais há é casa com quarto pequeno e moradores que se deparam com um problema: como decorar a área sem torná-la ainda mais reduzida? Uma proposta interessante e prática é investir em um guarda roupa com portas de correr.
Esse tipo de móvel é tendência no mundo da decoração, tudo por conta de seu design moderno e diferenciado, bem como por sua beleza, praticidade e versatilidade, tornando o ambiente bem decorado e mais funcional.
A principal vantagem do guarda roupa com portas de correr é a otimização da área, já que ao abrir e fechar o móvel as portas não ocupam mais espaço. O resultado? A locomoção pelo quarto não é prejudicada em momento algum por conta do guarda roupa.
Além de otimizar o espaço do quarto, o guarda roupa com portas de correr pode ajudar a ampliar visualmente a área. Para conquistar esse resultado, basta escolher um modelo que tenha espelho na porta. Ele ajuda a refletir a luz e passa a sensação visual de que a área é maior do que aparenta ser, dando, inclusive, um toque moderno e atual para a decoração.
O guarda roupa com portas de correr ainda traz outros diferenciais. A alta durabilidade é um deles. Como esse tipo de móvel tem portas fixas na parte inferior e superior, elas se tornam mais resistentes e o movimento de abrir e fechar não estraga o móvel com facilidade, como ocorre com um guarda roupa convencional.
Na hora de garantir seu guarda roupa com portas de correr há duas opções: comprá-lo já pronto ou fazer um sob medida para seu quarto. A diferença entre os dois está no preço. O modelo já pronto costuma ser mais barato e prático, já que não há necessidade de esperar que o projeto do móvel seja concluído, basta comprá-lo e inseri-lo na decoração do quarto.
O único cuidado a ser tomado ao investir no guarda roupa com portas de correr é verificar se seu piso está sem imperfeições e nivelado. Caso não esteja, o móvel pode ser danificado, pois as portas poderão ficar desniveladas e não deslizarão com facilidade pelos trilhos, dificultando a abertura e o fechamento.