sábado, 5 de julho de 2014

Fazemos instalação de varal também,aqui vai algumas dicas de cuidados ao secar e pendurar as roupas no varal.







Antes de pendurar
Antes de colocar as peças para secar, tenha certeza de que os resíduos de sabão e amaciante foram removidos na maior quantidade possível. Tecidos mal enxaguados perdem qualidade, desbotam e amarelam com mais facilidade, principalmente quando expostos ao sol.
Para que seque em melhores condições para ser passada, adquira o hábito de puxar a roupa ainda úmida pelas laterais para colocá-la o mais próximo possível da forma original. Por exemplo, puxe as pernas das calças para estendê-las e a cintura para desenrugá-la antes de pendurar no varal. Bata no ar as camisetas duas a três vezes para eliminar as rugas formadas durante a centrifugação.

Prefira secar à sombra
Quase todo mundo sabe que a melhor opção para secar as roupas brancas é não colocá-las diretamente expostas ao sol, mas mantê-las na sombra. Esse cuidado também pode ser estendido para todas as outras peças, pois os raios solares, assim como amarelam os tecidos brancos, desbotam os coloridos e enfraquecem as fibras dos tecidos no geral.
Roupas brancas de poliéster são mais resistentes à luz solar e podem ser colocadas para secar ao sol com prudência, ao contrário das peças brancas de algodão, linho, viscose, modal e nylons, que sempre devem ser mantidas na sombra para preservar a intensidade do branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário